Vida Real vs MMORPGs

Os jogos sempre teve um certo encanto nas pessoas. O tipo de charme que fez você passar horas para passar um nível, para saltar classes para terminar um jogo. Honestamente, eu não acho que haja alguém que não fez isso pelo menos uma vez.

Com o nascimento de MMOs, a situação piorou. Enquanto os jogos online oferecem uma boa parte da acção, que finalmente chegou ao fim, assim você pode ir em frente com sua vida normal (até um jogo novo sai pelo menos), MMOs são uma história interminável. Você sempre tem algo novo para fazer, um novo chefe para matar e de tempos em tempos, um novo patamar para alcançar. Há também o aspecto social, que a falta de jogos offline, o que mantém os jogadores mais ligados ao jogo. Como ambos satisfazer a necessidade de diversão e à necessidade de socializar, por vezes, os jogadores tendem a substituir a vida real com a de jogos online. A maioria das pessoas considera que este é um problema de dependência grave, enquanto por outro lado, alguns pensam que viver sua vida online é o caminho a percorrer, e o vício é uma fantasia. Quais são as vantagens e desvantagens? Qual é melhor? Quem está errado e quem está certo? E o mais importante, é a dependência de jogos on-line para real?

Embora a dependência de jogos de vídeo que não está incluída na longa lista de desordens aditivas, tornou-se um tema muito debatido, principalmente devido aos exageros habituais meios de comunicação. Mas ele não é chamado vício para nada. Provou-se que os sintomas presentes em quem jogar mais do que algumas horas por dia são similares a outros tipos de distúrbio. Eles podem variar desde os olhos sempre secos, dores de cabeça e problemas de sono para sinais mais graves como o isolamento, negligenciando a família e amigos, perder um emprego ou descartar a escola. A parte mais importante no tratamento da dependência de jogos é perceber que você tem um problema. E isso nem sempre é fácil. Você pode pensar que a carga horária diária passou na frente do PC jogando pode ser um factor, mas isso nem sempre é o caso. Por exemplo, uma pessoa cujo trabalho consiste em analisar os jogos é suposto jogar a maior parte do dia, mas a sua não significa que ele tem um problema. Há também os agricultores de ouro, que passou a maior parte de seu tempo em mundos virtuais, mas a única razão pela qual eles fazem isso e para ganhar dinheiro. Por outro lado tinha uma pessoa que está funcionando ou está na escola o dia todo, e quando ele chega em casa, tudo que ele faz é jogar no computador, mesmo se isso significa que 4 ou 5 horas, que é um problema. Mas não se preocupe, existem outros sinais que você pode seguir. Aqui está uma lista que pode ajudá-lo um pouco:

Para as crianças:

* A maioria das horas extra-escolar são gastas no computador ou jogar videojogos.

* Adormecer na escola.

* Não manter-se com as atribuições.

* Agravamento graus.

* Mentir sobre o uso de computador ou vídeojogo.

* Escolher a usar o computador ou jogar videojogos, invés de ver os amigos.

* O abandono de outros grupos sociais (clubes ou desportos).

* Irritado quando não está jogando um vídeojogo no computador.


Para adultos:

* Computador ou o uso de jogos de vídeo é caracterizada por intensos sentimentos de prazer e culpa.

* Obsessão e preocupado sobre estar no computador, mesmo quando não estiver conectado.

* Horas jogando videojogos no computador, afectando seriamente a vida familiar, trabalho, social, etc.

* Mentir sobre o uso de computador ou vídeo jogo.

* Experiência de sentimentos de apreensão, raiva ou depressão quando não estiver no computador ou envolvidos com o jogo de vídeo.

* Pode incorrer em grandes ou contas de telefone de crédito para os serviços online.

* A vida on-line substitui vida emocional com o parceiro.

Além de tudo isso problemas mentais também existem alguns problemas físicos, tais como distúrbios do sono, dores nas costas e no pescoço, dores de cabeça, dores de olhos, falta de comer regularmente ou negligência de higiene pessoal.

Se você é um daqueles que preferem jogos do que estar com a namorada ou aquele que desiste de uma invasão para tomar uma cerveja com os amigos, lembre-se sempre que a vida real é muito melhor do que o que você pode ter em mente, e vale a pena viver no mundo real, confie em mim! ;)

Enviar um comentário

Credits