Pagar ou não pagar...
Os jogos de computador abalou o mundo, havia certas pessoas lá fora que não estavam dispostos a pagar por isso. A indústria tentou por todos os meios para "dete-los". Elas variaram de métodos simples de selecção de CD ou números de série.
Quanto mais eles tentavam, menos conseguiam. Os jogos foram e sempre serão pirateados. Mas quando tudo parecia perdido um herói saiu o MMORPG! Sem nenhuma chance para os piratas para roubar uma fatia do bolo. E eles estavam certos. Conforme o tempo passava, os crackers encontraram uma maneira de piratear jogos online também, embora um pouco mais difícil: servidores privados. E a briga começou tudo de novo...
Neste caso, a jogar de graça tem seu preço. Uma das coisas piores que podem acontecer enquanto estiver jogando em um servidor privado é um wipe. Isso significa que todos os dados recolhidos no servidor, incluindo personagens e as contas são excluídos. Todo seu trabalho duro está perdido em uma questão de segundos. Isso acontece principalmente porque, ao contrário servidores oficiais que são apoiadas financeiramente das taxas e pode pagar cerca de back-up, um servidor de diversão feito é em muitos casos, um computador normal com um monte de banda... e travar computadores normais, muitas vezes alvos fáceis (aconteceu-me no outro dia também). Por isso, esses servidores também têm por vezes muito pouco tempo de vida. Uma outra razão é por causa das actualizações que precisam ser feitas. Em um servidor oficial, isto é feito sem problemas, sem que os jogadores sequer perceber. Por outro lado, os servidores privados são feitos as actualizações mas tem uma grande chance de falhar... e quando isso acontecer, espere pelo menos uma grande roll-back (caso o administrador foi inteligente o suficiente para salvar os dados antes da operação).
Um outro grande sorteio de volta de servidores privados é a população mundial seja pequena, porque as assinaturas são limitados para evitar congestionamentos ou não muitas pessoas sabem sobre ela - custa dinheiro, publicidade e dinheiro é uma coisa difícil de obter sob estas circunstâncias. Além disso, não é uma boa ideia para tornar-se muito famosa - afinal de contas, servidores privados são consideradas ilegais, eles podem vir atrás de você! Voltando ao caso da base de jogadores, devido ao seu baixo valor, ele pode ficar bastante difícil fazer uma festa ou começar alguma acção PvP decente ou vender seus itens raros, a um preço razoável. Às vezes pode até parecer que você está jogando um jogo online em vez de um MMORPG.
A única coisa real que importa é as informações do servidor, que nunca é tornada pública. Assim, a fim de tornar o servidor tanto quanto de uma cópia perfeita quanto possível, os administradores ou os voluntários têm de jogar o jogo original e analisar cuidadosamente todos os aspectos do jogo, desde a colocação de BOts e NPCs para o comportamento e as habilidades de criaturas diferentes ou evolução da procura - e isso nem sempre é uma ciência certa. As coisas podem dar errado e o que você acredita ser uma experiência de jogo agradável, pode se transformar em frustração. Há também outras coisas como lag, devido à largura de banda limitada, que custa dinheiro que a maioria das vezes a equipe que criou os servidores não têm e, mais importante de apoio, é limitado. A maioria dos MMOs tem uma equipe que responde às perguntas dos jogadores e tenta resolvê-los, enquanto em um servidor privado, há apenas um ou dois, se houver.
Até agora você deve estar convencido de que os servidores privados são maus, inúteis e frustrantes, não há nada de bom sobre eles e todos devem ser desligados. Mas não é assim em tudo. Mesmo que tenham as suas falhas, os servidores fan-made estão sobrevivendo e ficando melhor e melhor a cada dia. E a principal vantagem é que eles são livres, e aqui, eu não estou falando de MMOs pagos, mas os shopping sobre o item com base também. Além de não ter que pagar uma taxa mensal, você também se livrar desses itens amaldiçoados que se comprou, com dinheiro real, claro, dá enormes vantagens para o personagem. Se possível, o administrador geral, tenta eliminá-los ou, se tiver sorte, para dar de graça a todos os jogadores, para evitar desequilíbrios.
Outro aspecto a ser levado em consideração é a eliminação de moagem. Isto é conseguido através da manipulação dos jogadores a experiência começa a partir de quests e mobs eles matam, elevando-o por um factor de 5, 10, 20 ou mesmo mais. Desta forma, o nível máximo pode ser facilmente alcançado. Isso também pode acontecer com as taxas de queda, os itens raros sendo bastante fácil de encontrar. Então, é um tempo relativamente curto, em comparação com o jogo original, você começa a ter um nível máximo de caracteres totalmente equipado, pronto para arrebentar em PvP, que na maioria dos jogos é a parte onde você tem mais divertida. Devido a este aspecto, os jogadores utilizam servidores legítimos feitos por fãs com maior taxa de XP para testar novas habilidades. O tempo gasto é muito menor e os resultados são praticamente os mesmos, jogadores profissionais e não apenas tem a oportunidade de criar o tipo de personagem que melhor lhes convier quando vai oficiais. Além disso, os jogadores que querem testar os jogos que não oferecem provas, antes de efectivamente comprá-lo, ter a oportunidade de fazê-lo utilizando servidores privados. Outra coisa interessante que pode ser feito com um pouco de talento é moding o jogo real. Era algo que você não gostava no original você pode torná-lo melhor no seu servidor, basicamente tudo é possível.
Como sempre, as empresas de jogo procurado contrariar este tipo de pirataria, e novamente eles foram na sua maioria em vão. Quando eu digo mais, eu estou falando sobre os MMOs raros que não têm nem uma comissão de subscrição nem um item mall. Um exemplo, provavelmente o melhor, é Guild Wars. A razão pela qual não há servidores privados é que ele simplesmente não vale a pena. Os 30 $ você paga para o jogo sem quaisquer outros encargos depois não compensam as falhas de jogar em uma fã fez servidor. Além disso, os jogos que são totalmente grátis e que ganham o seu dinheiro de doações e de publicidade, basicamente, eliminam a principal razão para a pirataria. Outros produtores tentam métodos a fim de limitar a expansão de servidores privados são para diminuir a taxa de inscrição, a fim de ampliar sua base de jogadores e no caso de shoppings item, quer vender apenas itens que não afectam o jogo ou fazer os mais importantes baratos o suficiente para ser acessível. Mesmo assim, não há garantia de que lá fora, não é um fã disposto a sacrificar seu tempo um dinheiro a fim de criar uma experiência de jogo que ele acredita que é o melhor.
Esta escolha é inteiramente do jogador. Há muitas razões para escolher qualquer opção e eu apresentei-los acima. Mas se você gosta de um determinado jogo e acredita que vale a pena pagar algum dinheiro que pedir-lhe mensalmente para deixá-lo jogar em seu servidor, eu acredito que é apenas uma forma de respeito para com os criadores do jogo para pagar e jogar oficialmente, esta claro. Se você pode pagar. Por outro lado, se você acha que o jogo não vale um centavo, então você deve assumir os riscos e falhas de servidores privados. E uma questão se levanta: porque o joga se você acha que não vale a pena?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comment
existe uma grande diferença entre private server e servidor pirata.Servidor pirata visa em ganhar lucros esse é proibido.Private server (servdor privado) não é proibido
Pois uma vez que o jogo tenha cido adiquirido legalmente ele pode ser usado como quiser desde que não vise lucros.
Ou seja se você quiser criar um servdor privado para jogar com amigos não é ilegal.É dessa brecha na lei que o servidores pirata mudaram seu nome para private server porem eles continuam sendo servidores piratas ja que vendem vantagens e anuncios.
Ao contrario do que muitos pensam algumas empresas apoiam o private ser sabendo que ele é uma propaganda para o serve oficial ja que se você gostar do jogo saira do gratis cheio de defeitos para ir para o pago seria com teste isso acontece muito com jogadores do wow.
Enviar um comentário