MMOs Cancelados

No mundo cruel dos MMOs só os fortes sobrevivem. Halo, por exemplo, seria perfeito para o género. Os outros MMOs são cancelados devido ao orçamento, problemas de desenvolvimento (como problemas técnicos ou de más relações entre colaboradores).

Estes MMOs que nunca existiram.

Dragon Empires – Codemasters

Dragon Empires foi a primeira tentativa da Codemasters no mundo dos MMOs. Este MMO parecia grande pá época (2001 - 2002). 120 mil jogadores inscreveram-se para o beta e tudo parecia muito promissor nesta época pré-World of Warcraft.

No entanto, a data de lançamento foi adiado por mais de um ano, até que a bomba caiu: Dragon Empires tinha sido cancelado devido a problemas técnicos.

E se o World of Warcraft seria visto, como o segundo Dragon Empires? A Codemasters, aparentemente, tinha tudo: gráficos bonitos, um mundo com profundas interactividades e até mesmo os jogadores estavam interessados no jogo. Uma oportunidade perdida.

Dragon Empires MMORPG
Dragon Empires MMORPG Dragon Empires MMORPG


Fallout Online

Não foi exactamente cancelado (pelo menos oficialmente) - está a morrer aos poucos.

É mais ou menos óbvio, não é? Jogos como o Fallout sempre caracterizou uma das configurações mais impressionantes pós-apocalíptico, e o salto para um MMORPG não parece ser estranho. Há uma quantidade incrível de configurações surpreendentes, e assim por diante, um MMO bonito.

Fallout Online


Firefly - Multiverse

Joss Whedon é o homem por trás do aclamado Buffy the Vampire Slayer e Firefly. Ele alcançou o estatuto de culto, de toda a temporada (14 episódios) foi lançado em DVD e ainda acabou com um filme baseado na série, Serenity.

Multiverse adquiriu os direitos para o jogo e anunciou um MMO em 2006. Desde então não houve novas informações, além das notícias e cancelamentos.

Firefly tinha grandes personagens, diálogos fantasticamente inteligentes e um universo que encaixa perfeitamente num MMO. Houve um claro potencial.

Firefly MMORPG


Halo MMO - Ensemble Studios/Microsoft

Eu posso ver todos os fãs de Halo a pular de alegria. O boato era de facto verdadeiro. Estavam a criar este Halo MMO entre 2006 e 2007, mas a Microsoft decidiu cancela-lo. E algumas obras de arte foram descobertas, e ainda permanece a questão: está actualmente a trabalhar num Halo MMO, e se não, porquê?

Halo tem uma comunidade impressionante, e este MMO estava para ser lançado apenas para PC. Sim, a marca Halo é muito forte. E por que não fazer este jogo PC e para a Xbox 360? Não seria o primeiro MMO para consolas...

HALO MMORPG HALO MMORPG HALO MMORPG



True Fantasy Live Online - Level-5/Microsoft

A perícia do Level-5 ao serviço da Microsoft parecia uma perspectiva incrível. Mas, acabaram enlatados em Junho de 2004 devido a problemas técnicos e más relações entre editores.

A Level-5, uma das equipas mais talentosas do mundo. Eles sabem o que é um MMORPG.

True Fantasy Live Online MMORPG True Fantasy Live Online MMORPG True Fantasy Live Online MMORPG

Enviar um comentário

Credits