Desde o primeiro MMO que la vai muitos anos, eles provaram ser uma receita para o sucesso. Ao contrário de jogos clássicos, eles são uma fonte de receitas substanciais muitos anos após seu lançamento, seja pago ou grátis.
Com World of Warcraft tornando o jogo mais lucrativo da história, muitas empresas tentaram obter uma fatia do bolo. Desta forma, muitos jogos chegaram ao mercado com o único propósito de trazer lucros rápidos ... e surpreendentemente funcionou. Os banners brilhantes convida-o para jogar "grátis" e a promessa de aventuras originais, enganou usuários ingénuos em pagar às vezes quantias astronómicas de dinheiro para um jogo inútil. Com a situação piorando com o tempo, é cada vez mais difícil encontrar um jogo online realmente bom. Eu por exemplo, não conseguira jogar um MMO novo para mais de uma semana, tinha de desistir... principalmente por causa do tédio ou frustração com a jogabilidade e outros aspectos do jogo. Então eu decidi apresentá-lo ainda neste artigo o que eu considero ser um bom jogo online e quais as expectativas que tenho dele.
História
Optei por começar com este tema, porque, na minha opinião, é o que dá ao jogo o poder mágico que, em muitos casos, faz você esquecer qualquer outras falhas. Na maioria dos jogos a história é assim: o mal que alguém ameaça destruir seu "mundinho" perfeito e você é o único (juntamente com muitos outros "uns"), que pode fazer algo sobre isso. Você sabe, você já ouviu isso ... chato! Todas as missões são algo como "Kill algumas coisas para mim" e se você tiver sorte "Mate um Boss", e como é que ele pode morrer mais de uma vez? É claro que eu não espero um jogo multi-jogador para ter o tipo de busca onde as acções do herói tem um grande impacto sobre o mundo.
Em vez disso um enredo que envolve um monte de jogadores, cheios de busca levando a batalhas épicas (Como o Senhor dos Anéis) seria perfeito. Algumas quests pode ser utilizado especialmente no início do jogo quando o jogador deve principalmente aprender mecânica de jogo, mas o número deve diminuir com o avanço do jogador. Outra coisa que não deve faltar a partir de uma boa história são escolhas. Normalmente em um MMO as quests são simples. Não há nenhuma tensão, nenhuma escolha e sem repercussão de seus actos. Isto é o que eu acho que e uma boa historia.
Níveis
Em poucas palavras - Eu os odeio! É uma coisa horrível que pode ser feito para um jogo, especialmente quando PvP está envolvido. Em uma briga do jogador com o nível superior, com poucas chances para o jogador mais fraco aumentando apenas quando os níveis dos jogadores estão bem perto. Uma óptima alternativa para isso é um sistema de habilidade. Você luta com a espada, sua habilidade de espada aumenta junto com a sua força. Você pode usar bolas de fogo, sua habilidade aumenta bola de fogo, juntamente com sua mana, e assim por diante.
E você não está cansado de não poder vestir aquela armadura que você encontrou apenas porque seu nível não é alto o suficiente, ou porque você não tem força suficiente? Bem, acredito que o jogador deve ser capaz de usar qualquer item que ele quer. Você não cumprem os requisitos, então você não pode usar esse item de forma eficiente. Por exemplo, você encontra uma espada e você não tem habilidade suficiente para usar a espada, então você vai ter uma alta taxa de "miss". A mesma coisa com uma armadura que você não tem força suficiente para usar, se você ainda usa o que você vai ser mais lento proporcionalmente. A coisa deve funcionar ao contrário, ter uma alta habilidade suficiente permite que você use um item de forma mais eficiente do que o inicialmente possível.
Usando um sistema deste tipo torna PvP muito mais interessante. Ao enfrentar um inimigo pela primeira vez, você não sabe o que esperar, o talento de combinar diferentes habilidades de forma eficiente é o que decide o vencedor, e quase sem limites para as combinações, as estratégias que podem ser aplicadas são infinitas.
Controlos
Claramente, o "point & click" é o sistema de controle mais comuns usados em MMOs ... mas infelizmente não o melhor. É verdade que é mais fácil de implementar, mas suas limitações significam que o jogador também é limitado no jogo. Um esquema WASD é a melhor opção no meu ponto de vista. Além da parte divertida, um controle WASD permite ao jogador ter mais controle sobre a personagem e até mesmo fazer alguns ataques à distância, se possível.
Uma coisa que me irrita terrivelmente é a falta de um sistema de colisão. É horrível ver a sua personagem passando por outra, o que acontece principalmente nas cidades onde a densidade jogador parece estar muito alto. Seria mais natural para as personagens "esbarrarem" um contra o outro e parar, mas isso acontece na vida real também!
Gráficos
Para ser honesto ... Eu realmente não me importo com os gráficos. Depois de uma longa experiência dos jogos, eu vim a perceber que alguns gráficos podem ser extravagantes e nem sempre fazem um bom jogo. Na verdade, quando o produtor tenta o seu melhor para fazer um jogo com bom aspecto, ele tende a esquecer outras coisas importantes tantas vezes um jogo de qualidade agradável. Eu preferiria um jogo, com média ou baixa gráfica, mas bons em outros aspectos do que aquele que é visualmente atraente, mas chato.
Se eu tivesse que escolher um estilo gráfico do World of Warcraft ou anime, não me refiro as crianças crappy pouco com cabeças grandes que aparecem na maioria dos jogos que se gabar de ter gráficos "anime". O que eu realmente quero e como Dragon Ball Z ou Bleach, que realmente parece que eles vão chutar o traseiro, e não como eles vão jogar às escondidas no quintal. Claro que isto é tudo para nada se os gráficos não correspondem a definição. Tem que ser uma harmonia entre os efeitos e as cores utilizadas e os lugares os criadores estão tentando representar.
Sistema de pagamento
Isto é onde a palavra ideal atinge o seu limite como "pagamento ideal "e são duas palavras que dificilmente podem ser colocados juntos na mesma frase. Mas se eu estou a pensar em algo, eu acredito que um sistema misto seria a melhor solução. Deve haver uma loja de itens para aqueles que não estão dispostos a pagar regularmente o seu jogo ou não tem o dinheiro. Este é o sistema habitual, pode comprar moedas virtuais com dinheiro real e depois gasta-los em itens na loja.
Mas pode haver uma outra opção para aqueles que querem pagar por uma assinatura. Em troca dos 15 euros pagos a cada mês, o jogador recebe uma certa quantidade de moedas com o qual ele também pode comprar itens na loja, ou ainda melhor, pode usar o ouro ganho no jogo, a fim de comprar esses itens. Desta forma, o produtor pode agradar a ambos os lados - quem quer uma assinatura e os que preferem um item mall. Eu, pelo menos, prefiro os meus jogos tão livre quanto possível.
Impressão Geral
Bem, é isso que me faz decidir se quero continuar a jogar um jogo ou não. Ela é feita de todas as coisas mencionadas acima e alguns outros pequenos detalhes. Um deles é a definição. Eu não sei sobre você, mas eu estou cansado de todos aqueles jogos com artes marciais que têm lugar na antiga China e na maioria das configurações de fantasias. Eu prefiro jogar um jogo de ficção científica ou uma pós-apocalíptico e até mesmo um em um universo alternativo ... o mais diversificado, melhor.
Bem, essas são as coisas que eu considero um MMO deve ter, a fim de considerá-lo perfeito. Claro que isso em apenas uma pequena parte de todos os aspectos de um jogo online, apenas alguns que eu considerava ser mais importante. Tudo isso era do meu ponto de vista. Você acha que há outras coisas que poderia fazer um jogo perfeito? Há algo que você discorda? Sinta-se livre para expressar suas ideias e opiniões na secção de comentários abaixo! Até a próxima vez, desejo-lhe boa sorte!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enviar um comentário